Representante da diretoria do Botafogo no Prêmio Craque do Brasileirão, evento realizado na sede da CBF nesta sexta-feira, o vice-presidente Vinicius Assumpção foi perguntado sobre a renovação do atacante Rafael Navarro, destaque da equipe no título da Série B. Segundo ele, o clube tenta a permanência, mas não vai passar por cima do orçamento.
– É uma negociação difícil, que vem se arrastando desde abril. Temos total interesse de ficar com ele, estamos fazendo todos os esforços, mas temos limitações. Não vamos dar um passo aonde não alcançamos. É um processo longo, mas decisivo. Não vamos sair desse caminho. Não haverá loucuras. Temos interesse em ficar com ele, mas não vamos passar por cima das nossas possibilidades – afirmou Vinicius, em entrevista ao “Esporte News Mundo”.
Vinicius Assumpção voltou a lembrar que o Botafogo só deverá ter recursos para conseguir um maior investimento a partir do segundo semestre, quando as cotas da Série A do Brasileiro começam a ser pagas.
– Estamos fazendo o que tínhamos planejado. Teremos os primeiros quatro meses de muita dificuldade financeira porque vamos receber recursos da CBF, as cotas de TV, um pouco mais à frente. Estamos estudando o mercado com muita cautela, como fizemos com esse time da Série B. Estamos buscando renovações e olhando o mercado junto com a comissão técnica e a diretoria de futebol – explicou.