Vice jurídico do Botafogo explica intenção da SAF ao buscar recuperação extrajudicial: ‘Continuar pagando a dívida e tendo melhores resultados’

Vice jurídico do Botafogo explica intenção da SAF ao buscar recuperação extrajudicial: ‘Continuar pagando a dívida e tendo melhores resultados’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pode recorrer à recuperação extrajudicial como forma de reduzir e reestruturar suas dívidas. Haverá uma votação em Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo no dia 6 de março. Vice-jurídico alvinegro, Marcelo Chalhoub Barbieri explicou o motivo da possível mudança de caminho.

Em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, o dirigente detalhou os planos da SAF.

– A ideia da SAF é buscar outro mecanismo jurídico permitido na Lei da SAF para equacionar melhor o pagamento da dívida. Até o momento foi pago um valor considerável e não houve uma redução efetiva da dívida. O pedido da SAF é para autorizar uma recuperação extrajudicial sem abrir mão do RCE enquanto não for fechado acordo com os credores. A SAF pretende continuar pagando a dívida e tendo melhores resultados – explicou Marcelo Barbieri.

– A medida está prevista na Lei da SAF, mas depende de aprovação prévia do Conselho Deliberativo do Clube. A dívida é do Clube social, mas conforme dispõe a Lei da SAF a obrigação legal de pagamento e da SAF Botafogo, que disponibiliza, por lei, 20% de sua receita mensal para pagamento da dívida em 10 anos. O instituto da RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL nos parece possuir diversas vantagens em relação aos demais, já que se consubstancia em mecanismo de negociação com credores, onde se privilegia celeridade, eficiência, flexibilidade e menor onerosidade, tudo com o objetivo primordial de restaurar a situação financeira da empresa – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Thiago Veras (Rádio Tupi)

Comentários