Vice-presidente do STJD explica decisão de adiar julgamento de John Textor, do Botafogo: ‘Trouxe situações confidenciais’

Vice-presidente do STJD explica decisão de adiar julgamento de John Textor, do Botafogo: ‘Trouxe situações confidenciais’
Vitor Silva/Botafogo

Em sessão realizada nesta quinta-feira (18/4) na sede do STJD, no Centro do Rio, o vice-presidente do órgão, Felipe Bevilacqua, explicou o pedido para adiar o julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, pelas declarações feitas após a derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023.

Segundo reportagem do “GE”, Bevilacqua teve uma reunião improvisada numa das salas anexas do STJD com John Textor e seus advogados.

– Eu tive particularmente uma conversa com o dono da SAF Botafogo, o John Textor e os advogados, que me trouxeram algumas situações confidenciais, das quais me sinto mais confortável (de esperar). Aparentemente, nada de novo ou mais profundo. Como é um processo que não tem essa necessidade (de celeridade), como falei anteriormente se não for parte da imprensa, que não deve interferir, eu me sinto mais confortável em apreciar o processo com mais calma. Estou retirando de pauta por mais uma semana – explicou Bevilacqua, na abertura da sessão.

Na semana passada, Bevilacqua já havia pedido vista do processo e adiado o julgamento, que apreciaria recursos da Procuradoria do STJD e do próprio John Textor.

Relator do caso, o auditor Mauricio Neves Fonseca defende a suspensão de 105 dias (90 por ofensa à honra e 15 por invasão de campo) e multa de R$ 75 mil a John Textor.

No julgamento inicial, realizado no dia 1º de dezembro de 2023 pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, Textor havia sido suspenso por 35 dias e multado em R$ 25 mil pelas declarações feitas e absolvido na denúncia por invasão de campo.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários