Em carta, vice reclama de ‘críticas políticas’ no Botafogo: ‘Não percam a esperança, percalços serão superados’

Vinicius Assumpção
Vitor Silva/Botafogo

Vice-presidente do Botafogo, Vinicius Assumpção foi um dos principais personagens do clube na semana, ao participar de reunião com torcedores que protestavam na porta do Estádio Nilton Santos e ser criticado nas redes sociais. Em carta a conselheiros eleitos na chapa Durcesio Mello, ele fez esclarecimentos, segundo o perfil “Frente Alvinegra”, no Twitter.

Vinicius Assumpção reclamou de críticas políticas, mas manteve tom otimista, apesar das dificuldades.

Leia abaixo:

“Caros amigos e amigas da Chapa Preta e Branca,

Depois de algumas notícias envolvendo meu nome nos últimos dias, acredito que cabem alguns esclarecimentos. Desde que fui eleito vice-presidente do Botafogo, junto com o Presidente Durcesio Melo, tenho trabalho diuturnamente para ajudar a atender as necessidades do Clube, com prejuízos pessoais e até profissionais.

Tenho clareza das minhas responsabilidade com a gestão, respondendo por ela judicialmente com meu próprio patrimônio.

Tenho a convicção de que o nosso caminho para a profissionalização é irreversível, pois sem ele não há futuro para o Botafogo.

Tenho hipotecado meu integral apoio aos profissionais contratados, sem os quais será impossível superarmos os desafios e obstáculos que temos diante de nós.

Agora, como sempre fiz em minha vida, busco somar e não dividir. Não ataco pessoas com inverdades, com único intuito de fazer luta política.

Todas, repito, todas as minhas ações são acordadas com os profissionais.

Cabe esclarecer que minha ida para conversar com alguns torcedores na porta do estádio, na última segunda-feira, foi combinada com o presidente e o diretor de futebol. Fui acompanhado pelo Júlio Cracco, da comunicação do clube, que acompanhou toda a ação.

Em momento algum fiz a fala divulgada por um perfil e um grupo político, em nota oficial, que busca me desqualificar de forma leviana e irresponsável.

Infelizmente, na vida, tem gente que só consegue aparecer atacando pessoas e fazendo críticas inconsistentes, que nada constroem e não ajudam o Botafogo.

Afirmo a vocês que, apesar do sectarismo de alguns, manterei meu trabalho incansável para ajudar a tirar do Botafogo do atoleiro em que nos encontramos, dando integral apoio ao Presidente Durcesio Melo. Conclamo a todos a se juntarem numa corrente positiva, não dando ouvidos a propagadores de boatos que, na maior parte das vezes, colocam seus interesses políticos mesquinhos acima dos interesses maiores do Botafogo.

A avalanche de problemas que recai sobre o Conselho Diretor a cada dia não nos permite, muitas vezes, ter a disponibilidade que gostaríamos de ter para estar dialogando com uma forma mais corriqueira. Tenho visto, no grupo, uma cobrança legítima por maior diálogo com os Conselheiros eleitos pela Chapa. Como eu, o Presidente Durcesio reconhece a necessidade de aprimorarmos essa comunicação, então, em breve, combinaremos um encontro com vocês.

O momento não é fácil, principalmente pelos resultados no futebol. Mas não percam as esperanças, pois os percalços serão superados e o programa, que juntos elegemos, será implementado.

Vocês foram, são e serão parte fundamental no processo de modernização do Clube. As cobranças são necessárias e importantes para aprimorar o nosso trabalho, mas fiquem atentos aos que fazem críticas construtivas e aos que, travestidos de um discurso pseudo técnico, estão, na verdade, fazendo política.

Tenham certeza – e aqui me dirijo à imensa maioria da chapa, que honestamente está compromissada com a profissionalização e as necessárias mudanças -, que vocês me verão, sempre, ao lado de vocês, junto com o Presidente Durcesio, construindo um novo futuro para o nosso amado Botafogo.

Saudações Alvinegras!

Vinicius de Assumpção – Vice-presidente eleito do BFR”

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter Frente Alvinegra

Comentários