Vice-presidente da Universidad de Chile, Cecilia Pérez criticou o Botafogo por ter cancelado os ingressos de torcedores da La U que comprara lugares para setores destinados aos alvinegros para o jogo desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.
Segundo Cecilia, que foi ministra de Estado durante o governo do presidente Sebastián Piñera, cerca de 1.500 torcedores da Universidad de Chile tiveram seus ingressos cancelados e foram reembolsados.
– Calculamos que cerca de 1.500 torcedores compraram ingressos que foram bloqueados. A responsabilidade é exclusiva do clube organizador, pois eles permitiram que isso acontecesse. Existem muitas histórias bonitas aqui que os torcedores do Botafogo não sabem, que no fim das contas a torcida da La U é uma família, que vai muito além do jogo em si – disse Cecilia à rádio “ADN”.
– Chegamos a ouvir coisas inusitadas como que não podem podem abrir mão de vantagens esportivas porque nossos torcedores cantam mais alto que os deles. É um estádio enorme, que os nossos torçam quando o time está bem e faça se ouvir mais alto, como aconteceu com a gente na Argentina, é uma parte maravilhosa do que a Universidad de Chile – completou.
A dirigente, depois de falar tanta abobrinha, fez um alerta aos torcedores da La U que estão sem ingresso no Rio de Janeiro:
– Os torcedores que não têm ingressos não devem se aproximar do estádio para que não haja problemas, embora eu espere que eles possam estar no estádio torcendo pela La U.