Com 13 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro-2023 após mais uma grande vitória, desta vez diante do Internacional, o Botafogo segue deixando os comentaristas incrédulos. Walter Casagrande Jr. exaltou a campanha alvinegra e afirmou que o vice-campeão também terá de dar a volta olímpica, dado o desempenho recordista do Glorioso.
– Vai ser a primeira vez que vou ver isso. Esse Campeonato Brasileiro vai ter dois times dando volta olímpica. Porque o segundo colocado tem que dar volta olímpica! O Botafogo já era, a briga pelo segundo lugar está intensa. O time que ficar em segundo lugar tem que dar a volta olímpica, porque vai ter sido o campeão do campeonato normal (risos). O campeonato do Botafogo é anormal, é diferente, totalmente fora da curva – disse Casão, durante o programa “Fim de Papo”, do “UOL Esporte”.
– Até acho que algum time pode fazer um segundo turno fantástico, mas só vai jogar uma vez contra o Botafogo. Se esse time ganhar do Botafogo e o Botafogo ganhar todos os outros, não vai adiantar nada – completou Casão.
Outro comentarista presente no programa, Renato Maurício Prado disse que a briga no momento também é pelo vice, já colocando o Botafogo como virtual campeão brasileiro.
– O Botafogo está passando por todas as dificuldades, a última foi a lesão do Tiquinho Soares. Gente, o Botafogo já é campeão brasileiro! Não tem como não dar certo. O time está superbem armado, motivado… Pode até perder para o Palmeiras no returno, mas vai tirar 13 pontos? O Botafogo não dá nenhum sinal de fraqueza, essa é a questão – destacou Renato, elogiando o gramado sintético do Estádio Nilton Santos:
– Fez um turno inteiro 100% no próprio estádio, no tapetinho. Tanta gente critica, mas o tapetinho do Botafogo é um dos melhores lugares para se jogar futebol hoje em dia, a bola rola redondinha. É inclusive superior ao do Allianz Parque. Eu não vejo como o Botafogo perder esse título, sinceramente. A emoção toda está na disputa pelo segundo lugar, que eu acho que vai dar Palmeiras – sentenciou.