Victor Cuesta, do Botafogo, supera Gustavo Gómez, do Palmeiras, e é um dos melhores do Brasileirão em site de estatísticas

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Victor Cuesta, do Botafogo, supera Gustavo Gómez, do Palmeiras, e é um dos melhores do Brasileirão em site de estatísticas
Vitor Silva/Botafogo

Um dos reforços contratados pelo Botafogo na primeira janela, Victor Cuesta é atualmente um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro segundo o portal “Sofascore”, especializado em estatísticas do futebol.

Com nota média de 7,28, Cuesta superou Gustavo Gómez, do líder Palmeiras (7,27), e empata com Murilo, também da equipe alviverde, entre os zagueiros. O defensor alvinegro só fica atrás dos meias Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo) e do goleiro Matheus Cavichioli (América-MG) na lista geral.

O próprio “Sofascore” publicou nesta semana um comparativo entre Cuesta e Gustavo Gómez, apontado como um dos melhores defensores que atuam no Brasil (veja abaixo). O argentino do Botafogo supera o paraguaio do Palmeiras em desarmes (38 a 26), duelos aéreos ganhos (73% a 57%), interceptações (46 a 34) e assistências (2 a 0).

Além disso, Cuesta não teve nenhum erro defensivo grave, contra um de Gómez, cometeu menos faltas (21 contra 24) e levou menos cartões amarelos (5 contra 6). O zagueiro do Palmeiras supera o jogador do Botafogo apenas em gols marcados (7 a 3) e eficiência no passe (84% a 82%).

Cuesta obteve a nacionalidade brasileira recentemente e prorrogou seu vínculo com o Botafogo até o fim de 2023, emprestado pelo Internacional. Segundo a imprensa gaúcha, o Glorioso pagará mais R$ 1 milhão ao Colorado e ficará responsável pelo pagamento de 100% dos salários do jogador no ano que vem.

Fonte: Redação FogãoNET e Sofascore

Notícias relacionadas