O zagueiro Victor Cuesta foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Bahia à imprensa em Salvador. O argentino foi perguntado sobre como se deu a saída do Botafogo, clube que ele defendeu por quase duas temporadas, e admite que a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023 pesou.
– Sou muito grato ao Botafogo. Tinha a oportunidade de vir para o Bahia desde o ano passado. Obviamente, com aquele final de campeonato que não era o que queríamos, acaba mudando um pouco os pensamentos. O projeto do Bahia é incrível, então espero retribuir todo esse carinho dentro de campo – afirmou Cuesta.
Cuesta esteve na mira do Bahia em 2022, fazendo o Botafogo se adiantar e comprá-lo em definitivo junto ao Internacional na ocasião. Com o zagueiro sem clima agora, o Glorioso não queria liberar o jogador para outro clube da Série A e chegou a tentar envolvê-lo numa troca com o Inter Miami por Gregore, sem sucesso.
– (A negociação) Foi um pouco complicada, né? Mas conseguimos acertar e estamos muito felizes de estar aqui. Sabemos que toda negociação sempre é difícil, mas o importante é que agora estamos aqui e vou me preparar para dar o meu melhor – disse Cuesta.
Victor Cuesta assinou contrato com o Bahia até dezembro de 2024, renovável por mais uma temporada.