O zagueiro Victor Cuesta e o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, foram superados por Murilo, do Palmeiras, e Paulinho, do Atlético-MG, respectivamente, e saíram da seleção do prêmio Bola de Prata após a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois jogadores alvinegros estavam na seleção desde a terceira rodada, quando o Botafogo assumiu a liderança. Coincidentemente (ou não), saíram justamente na rodada em que o Glorioso perdeu a ponta, sendo superado pelo Palmeiras.
Tiquinho Soares, por sinal, liderou a corrida pela Bola de Ouro – prêmio dado ao melhor jogador – entre a 20ª e a 33ª rodadas, tendo sido superado por Luis Suárez, do Grêmio.
Outra mudança na seleção do Bola de Prata foi a entrada de Abel Ferreira, do Palmeiras, no lugar de Renato Gaúcho, do Grêmio. O Botafogo agora tem apenas dois atletas na lista: o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson.
Essa é a última atualização que será divulgada pela ESPN. Os ganhadores da Bola de Prata e o grande vencedor da Bola de Ouro serão conhecidos na cerimônia de premiação, dia 7 de dezembro.
A seleção do Bola de Prata ao final da 34ª rodada ficou assim: Lucas Perri (Botafogo); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Paulinho (Atlético-MG) e Luis Suárez (Grêmio) – Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).