O zagueiro Victor Cuesta lamentou a eliminação do Botafogo nas quartas de final da Copa Sul-Americana-2023, com derrota para o Defensa y Justicia por 2 a 1, nesta quarta-feira (30/8), em Buenos Aires. O defensor alvinegro preferiu dar os méritos à equipe argentina do que criticar a atuação do Glorioso e pregou cabeça erguida no Campeonato Brasileiro.
– Tivemos pouco descanso, com viagem incluída. É lamentar hoje e amanhã já pensar no Brasileirão e dar sequência. Viemos de uma vitória muito boa em casa e temos que manter essa pegada para continuar bem focados no Brasileiro. A Sul-Americana era uma competição que queríamos seguir adiante, enfrentamos uma boa equipe, fizemos um grande jogo no Rio, paramos no goleiro deles – disse Cuesta, na entrevista coletiva.
– Tem que dar mérito à equipe deles, ao trabalho do clube, que vem fazendo boas campanhas. Não é porque o Diego Costa jogou na Espanha ou na Inglaterra que seja menos humilde do que os caras do Defensa y Justicia, todo mundo é trabalhador aqui. Temos que parabenizar a equipe deles. Agora é focar no Brasileiro, sabemos que é muito importante para nós – continuou.
Victor Cuesta classificou o confronto eliminatório como equilibrado – no primeiro jogo, no Rio, houve empate em 1 a 1.
– Foi uma grande chave, fizemos uma boa partida no Rio, mas perdemos várias oportunidades. Aqui foi mais parelho, criamos várias situações para fazer gol, eles também, foi um lindo confronto. Temos que felicitar o Defensa y Justicia por ser uma equipe bem organizada, bem treinada, que vem fazendo campanhas muito boas durante vários anos – finalizou o zagueiro.