A vitória em cima do Atlético-MG no Mineirão recolocou o Botafogo na briga por uma vaga na Libertadores a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O Glorioso está na décima posição, a apenas dois pontos do G-8. Autor do primeiro gol em Belo Horizonte, o atacante Victor Sá não escondeu o desejo de fechar o ano com a classificação para o principal torneio sul-americano.
– Desde o princípio o Luís Castro tem sido bem cauteloso, conquistando objetivo por objetivo. Primeiro era se manter, depois conseguir a Sul-Americana, e a partir daí sabemos da possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores. Nós que somos atletas temos o objetivo de buscar as coisas maiores. Não tem como falar que antes do jogo você não olha para a tabela, vê quem tá vencendo, quantos pontos falta… Estamos buscando. Eu, quando voltei ao Brasil, foi pensando em coisas grandes. Com certeza a Libertadores está nos meus planos, fazer uma campanha bacana no Brasileiro sempre foi meu objetivo. Comentamos bastante entre nós o quanto queremos, o quanto estamos batalhando por isso – afirmou Victor Sá, em entrevista ao “Seleção SporTV” nesta terça.
Uma das contratações mais caras do Botafogo, ainda na primeira janela, Victor Sá falou também sobre seu futuro no clube, o jeito que mais gosta de atuar e particularidades do futebol brasileiro. Confira as respostas do atacante:
LADO PREFERIDO
“Joguei bastante tempo do lado esquerdo, mas também muito tempo do lado direito. Não tenho muita preferência, gosto de jogar bastante na esquerda, mas me acostumei a jogar na direita também, é algo que consegui fazer. Sou uma pessoa que busco muito o sucesso coletivo, do grupo. Da forma que puder ajudar, estarei disposto.”
GRAMADOS NO BRASIL
“Realmente tem um campo ou outro que deixa a desejar, mas o campo do Internacional, do São Paulo, da Arena Corinthians são campos muito bons. Tem alguns campos que deixam a desejar e é algo que o futebol brasileiro precisava pensar mais sobre.”
BRASILEIRÃO
“Quando você olha de fora vê que o Campeonato Brasileiro já é competitivo, depois que joga você só confirma isso. Em relação à Europa, a intensidade aqui ainda é um pouco abaixo, o método de jogo está um pouco abaixo, mas a competitividade é muito grande. Todo jogo é muito difícil.”
FUTURO NO BOTAFOGO
“Em relação ao meu futuro, meu foco é totalmente no Botafogo, meu contrato é longo, meu objetivo é ficar, meu filho está para nascer agora. O futuro a Deus pertence, mas meu foco está totalmente no Botafogo.”