‘Vida nova, uma revolução para a CBF’, celebra CEO do Botafogo sobre eleição de Samir Xaud

‘Vida nova, uma revolução para a CBF’, celebra CEO do Botafogo sobre eleição de Samir Xaud
Reprodução/CBF

CEO do Botafogo, Thairo Arruda compareceu à assembleia geral da CBF que elegeu Samir Xaud, candidato único, como presidente até 2029. Em entrevista ao site oficial da entidade, o dirigente alvinegro definiu a eleição do presidente eleito da Federação Roraimense como uma “revolução“.

A gente está muito feliz e entusiasmado, como Botafogo, por viver esse momento, que é uma nova vida e uma revolução para a CBF. Ter alguém tão jovem como o Samir, em uma chapa com a primeira vice-presidente mulher, nos enche de orgulho. A gente está aqui para servir a CBF, ao presidente, para que ele possa fazer um mandato muito bom, que destrave as pautas que o futebol brasileiro precisa, como a liga de clubes e o fair play financeiro, e que resgate o amor do torcedor brasileiro pela Seleção. Acho que ele tem tudo para fazer um excelente mandato e tenho certeza que federações e clubes vão apoiá-lo – disse Thairo.

Em entrevista ao “GE”, Thairo reforçou que a eleição de Samir Xaud representa uma “mudança de fato” na CBF. Ele foi candidato único para a sucessão de Ednaldo Rodrigues, afastado pela Justiça, já que Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista, não conseguiu reunir os apoios necessários para registrar uma chapa.

Foi uma surpresa a queda do Ednaldo logo depois do pleito passado. Eu considero uma surpresa bem positiva, não pela queda do Ednaldo, não tinha nada contra ele, nem o Botafogo, mas justamente pela eleição do Samir, que é jovem e representa uma mudança de fato. Alguém que não vem de uma linha sucessória tradicional da CBF, de longa data. Alguém novo dentro do sistema, ele mesmo recém tinha acabado de ser eleito na federação, então vemos com muito otimismo – afirmou o dirigente do Glorioso.

O Botafogo foi um dos 20 clubes das Séries A e B a comparecerem à eleição, junto a Atlético-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Santos, Vasco, Vitória, Amazonas, Athletic, Avaí, CRB, Criciúma, Operário-PR, Paysandu, Remo, Vila Nova e Volta Redonda.

Fonte: Redação FogãoNET, Site da CBF e GE

Comentários