VÍDEO: atleta do sub-14, Miguel Ramiro é homenageado pelo Botafogo por vice-campeonato em olimpíada de matemática

Atacante da equipe sub-14 do Botafogo, Miguel Ramiro conquistou o vice-campeonato na OCM (Olimpíada Carioca de Matemática). O Glorioso preconiza a formação integral dos seus atletas da base e homenageou Ramiro pela grande conquista fora de campo.

– É bom, porque estudo é importante também, não só jogar bola. Eu acho que focar também nos estudos é importante, então acho que é por isso que eu ganhei esse prêmio, porque ser atleta fora de campo também é muito importante e através disso eu consigo realmente focar,que é o Botafogo, a minha mente não se desvia, sabe, com celular, videogame e tal. Eu acho que o estudo ali me ajuda bastante a realmente a focar no que eu devo fazer aqui dentro – afirmou Miguel Ramiro.

– É ter uma referência boa porque eu consigo ter uma mentalidade melhor, sabe, uma mentalidade mais de atleta mesmo. Porque vocês vão ser cada vez mais homenageados, prestigiados, aqui dentro, fora, porque vai ser uma segunda opção se um dia não der certo no futebol também, você não vai sair com uma outra outra atrás, então acho que é muito importante todos terem esse foco no estudo porque é algo que ajuda a gente muito no futuro – acrescentou.

– Mediante a todo esse esforço que o Departamento de Serviço Social e Pedagogia fazem unidos, a gente vê que deu frutos e a gente consegue, com esse ato de ter um atleta premiado na Olimpíada de Matemática, nos traz muita felicidade. A gente consegue observar o quanto essa atividade, o quanto essa colocação é importante não só para o atleta, mas também para os demais que jogam na mesma categoria ou nas outras categorias que conseguem ver nesse evento a importância do estudo e a importância de participar. Eu espero muito que seja um incentivo não só para os demais estudarem, mas para que também ele, o Miguel Ramiro, que conseguiu ter essa colocação na Olimpíada de Matemática, veja nisso um holofote, um horizonte para que ele continue seus estudos, que ele possa ser um jogador profissional, mas que também possa ter um diploma universitário – declarou o pedagogo Joel Fraga.

Veja o vídeo da Botafogo TV acima.

Imagens: Henrique Lima e Matheus Ferreira
Edição: Diego Pereira e Matheus Ferreira

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários