VÍDEO: Botafogo goleia sub-17 em treino e Ricardinho dá aula a jovens

30 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ricardinho dá aula a sub-17 do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo divulgou nesta quarta-feira vídeo da atividade em que os reservas venceram o time sub-17 por 5 a 1, na última terça. Os gols foram marcados por Gabriel (dois), Ênio (dois) e Joel Carli. Além dos gols, tem destaque uma conversa de Ricardinho com os jovens.

O experiente jogador dá uma aula para os garotos, que estão em preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria e buscam se tornar profissionais.

– É praticar o esporte que no caso é a nossa profissão e buscar algo cognitivo para a nossa mente, de leitura, de aprendizado, se você deixar de fazer uma das duas coisas é a mesma coisa que regar um vaso sem planta. Vai estar regando teu corpo ali, mas o que vai florescer? Muito disso vai na vida da gente também. Não deixar de escutar, de buscar algo que vai te alimentar. Pô, eu tô com 17 anos, já completei a escola? Não. Vou estudar, vou procurar ler sobre mais uma coisa, não sei qual é a religião de vocês. Procure buscar livros para ler, em vez de ficar uma ou duas horas no Instagram – disse Ricardinho.

– Isso pode ajudar mais para a frente. Não se questione ou não coloque em dúvida quando vier algo contrário, negativo na vida, tire isso como uma positividade, uma injeção de ânimo, para procurar evoluir e crescer, valorizar cada dia do treinamento, respeitando o companheiro. O propósito que estou aqui é me tornar um atleta de futebol profissional. É diferente de jogador, que só chega, treina e vai para casa. Atleta vai estudar, dormir cedo, alimentar, se suplementar, entende que isso faz bem para o corpo dele. Se quero melhorar 5% que seja ou 10% na alimentação, no descanso ou na suplementação, eu vou estar buscando melhorar 10% todo dia. Isso vai fazer a diferença. Eu acabei reconhecendo isso com 32 anos, antes achava que só minha qualidade e minha força faziam diferença – completou.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas