COM UM A MAIS EM TODO O SEGUNDO TEMPO, BOTAFOGO SÓ EMPATA COM VILA NOVA NA ESTREIA

280 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael Navarro em Vila Nova x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Apesar de jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Botafogo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e estrou na Série B do Brasileiro com empate em 1 a 1 com o Vila Nova nesta sexta-feira, no Estádio OBA, em Goiânia. Rafael Navarro fez o gol do Glorioso.

O Botafogo começou melhor, apostando muito nas jogadas pelo lado direito com Ronald. A primeira finalização perigosa foi desse jeito, aos oito minutos: cruzamento dele e desvio de Rafael Navarro no primeiro pau, para fora.

A equipe alvinegra seguiu com mais imposição ofensiva e chegou a balançar as redes aos 22 minutos, mas Marco Antônio estava impedido e o lance foi invalidado. Quatro minutos depois, Ricardinho cobrou falta, Georgemy saiu mal e Gilvan, de cabeça, jogou para fora.

O Vila Nova só teve um lance de perigo no primeiro tempo: aos 30 minutos, Kelvin – aquele mesmo, ex-Botafogo – roubou a bola de PV, avançou e chutou para boa defesa de Douglas Borges. A equipe da casa ainda perdeu no final o volante Deivid, expulso pelo segundo cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Botafogo conseguiu levar um gol numa falha do sistema defensivo. O Vila Nova cobrou escanteio para a entrada da área e Willian Formiga, sem marcação, acertou um chute forte no canto, não dando chances de defesa para Douglas Borges. Vila Nova 1 a 0, aos sete minutos.

O Botafogo, no entanto, conseguiu reagir rápido. Aos 14 minutos, o estreante Chay fez a jogada pelo meio e serviu Rafael Navarro, que chutou rasteiro no canto: 1 a 1. Mesmo com a superioridade numérica, o Glorioso encontrou dificuldades para furar a defesa do Vila.

Marco Antônio, aos 31, pegou a sobra e quase virou o placar, chutando com muito perigo rente à trave direita. Pedro Castro, em cobrança de falta, também assustou, com a bola passando por cima. E foi só. O Botafogo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e estreou com empate na Série B.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para receber o Coritiba, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Depois, joga mais uma vez em casa contra o Remo, dia 13, às 18h15.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga
Data-Hora: 28/05/2021 – 21h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Deivid e Kelvin (VIL); Ronald e Ricardinho (BOT)
Cartões vermelhos: Deivid 40’/1ºT (VIL)
Gols: Willian Formiga 7’/2ºT (1-0) e Rafael Navarro 14’/2ºT (1-1)

VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato (Renato 45’/1ºT), Wallison Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Ikaro 41’/2ºT); Pedro Júnior (Danilo Belão 41’/2ºT), Henan (Cardoso 19’/2ºT) e Kelvin – Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges 24’/2ºT), Kanu, Gilvan e PV; Romildo (Guilherme Santos 24’/2ºT), Ricardinho (Chay – Intervalo) e Pedro Castro; Marco Antônio (Marcinho 32’/2ºT), Rafael Navarro e Ronald (Felipe Ferreira 32’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas