O Botafogo teve uma derrota pesada em pleno Estádio Nilton Santos neste sábado (27/7) por 3 a 0, pelo Brasileirão-2024, mas a torcida alvinegra cantou nos minutos finais e aplaudiu o time, numa demonstração de apoio ao líder. Durante a transmissão da TV Globo, o narrador Gustavo Villani exaltou a atitude dos alvinegros.
– A torcida do Botafogo não para de cantar, isso me dá a noção de amadurecimento. A engrenagem vai só melhorando, administrativamente, tecnicamente em campo, na arquibancada o entendimento é cada vez maior e melhor – afirmou Villani.
O comentarista Roger Flores pediu que a derrota, a primeira após oito rodadas de invencibilidade, não vire um motivo para crise.
– O Botafogo, obviamente, vai sentir a derrota, mas não pode deixar isso contaminar. Uma vez ou outra isso acontece dentro do Campeonato Brasileiro, disputando contra equipes de altíssimo nível. Hoje o Botafogo não teve suas principais armas pelos lados do campo, que é onde se sobressai com potência e agressividade. É reorganizar, o Botafogo está no caminho certo, não pode deixar uma apresentação ruim contaminar – disse Roger, depois completando:
– O Botafogo é líder, não fez um bom jogo, deve ter sido a pior partida do time no Brasileiro, mas é líder, está na Libertadores e na Copa do Brasil. Não é por causa de um deslize que você tem que abandonar o time, começar a vaiar um ou outro. Tem que estar junto, abraçar. O Botafogo tem que ser carregado nesses campeonatos.
O Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos já na próxima terça-feira, quando recebe o Bahia pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.