Lembra dele? Meia-atacante ex-Fluminense, Grêmio, Ceará e Atlético-MG, entre outros, Vina contou que quase foi contratado pelo Botafogo no início de 2024, quando o clube era comandado por Tiago Nunes. O negócio acabou não vingando, e hoje ele defende o Al-Jubail, da segunda divisão da Arábia Saudita.
– Pelo meu momento ruim ano passado, eu tive uma conversa com o Tiago Nunes, quando estava no Botafogo, junto do Mazzuco, mas o tempo era curto pela janela. A gente sabe como funcionam as coisas da SAF, que demora um pouco mais a contratação, por esse fator não deu certo. E o Ceará, tive conversas de voltar ainda na Série B, mas tinha questões da liga, porque meu contrato é junto da primeira divisão – revelou Vina à “ESPN”.
Vina vive seus últimos meses de contrato no Al-Jubail e nesta temporada, emprestado pelo Al-Hazm, também da Arábia Saudita, marcou oito gols em 17 jogos. Aos 34 anos, sente saudades do Brasil e acha que ainda pode ajudar na Série A do Campeonato Brasileiro.
– Estou adaptado aqui, feliz, mas sinto muita falta do estádio cheio, da loucura que é o futebol no Brasil. Tudo que eu vivi anos e anos, isso me faz sentir muita falta. Hoje, conhecendo ainda mais o meu corpo, talvez meu clube não tenha a estrutura adequada como no Brasil, o nível que eu estou e ainda achando que posso jogar em alto nível uma Série A – disse.
– Meu contrato acaba no meio do ano aqui, então, eu penso com muito carinho em voltar. A partir do momento que acabar meu contrato, vou ver com carinho [todas as ofertas]. Eu tenho que pensar no meu projeto junto com o clube para contornar a situação. Se tiver que voltar, vou voltar para fazer o meu melhor – completou.