‘Foi mais vítima do que réu’, diz Renato Paiva sobre atuação de Alex Telles em Bragantino x Botafogo

‘Foi mais vítima do que réu’, diz Renato Paiva sobre atuação de Alex Telles em Bragantino x Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Alex Telles não teve uma tarde feliz e falhou duplamente no gol que deu a vitória ao Red Bull Bragantino sobre o Botafogo neste sábado (12/4), no Nabi Abi Chedid. Após o jogo, o técnico alvinegro, Renato Paiva, no entanto, não quis individualizar críticas e defendeu o lateral.

O Alex Telles foi mais vítima do que réu. A bola não chegou ao Alex Telles em momentos de tiros de meta, ele foi muito solicitado porque nós baixamos os laterais para jogar. Não conseguimos fazer a circulação chegar ao Telles. Por vezes a bola chegava ao Barboza e não ativamos o Telles com ele em vantagem. Isso também aconteceu com Jair, tendo Vitinho em vantagem – disse Paiva, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

Esta circulação saindo a dois ou três, se você não leva a circulação com larguras o adversário fica tranquilo porque não se mexe. Não consegue entrelinhas, fora para dentro, não consegue aproveitar facões. A questão do Alex Telles não foi o desempenho dele, ele foi mais vítima do que réu, teve a ver com questão física, eu exijo muito dos laterais, eles estão o tempo todo indo e vindo. Tendo o Cuiabano, que sempre entra bem, tenho que gerir bem. A mesma coisa faço com Ponte e Vitinho – completou.

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira (16), quando recebe o São Paulo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro-2025.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários