Vitinho, do Botafogo, conta virtude que chamou atenção de Carlo Ancelotti na Seleção: ‘Solidez defensiva. Acho que isso brilhou os olhos dele’

Vitinho, na Seleção Brasileira
YouTube/Canal da Isabela Pagliari

Lateral do Botafogo, Vitinho está na Seleção Brasileira e foi titular na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na última quinta-feira. Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, ele contou qual virtude considera que foi decisiva para ser convocado por Carlo Ancelotti.

– Eu acho que é o trabalho na solidez defensiva. Quando eu saio do Brasil, eu lembro que eu saí como um jogador que atacava muito, e os seis anos que eu passei fora eu aprendi muito a marcar, e eu acho que isso me consolida bem assim, na parte defensiva. E o professor, por ser um treinador italiano, um treinador europeu, eu acho que isso é o ponto, isso que brilhou os olhos deles para me trazer para a Seleção Brasileira – disse Vitinho, que citou a boa atuação que fez na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela Libertadores, com um a menos.

Vitinho crê que repetir as atuações que têm no Botafogo é a chave para se consolidar na Seleção.

– Eu não consegui trocar essa ideia com ele, falar com ele sobre isso, eu acho que é muito do que eu venho fazendo no clube, no Botafogo, junto com o filho dele (Davide Ancelotti), e isso que me influenciou a estar na Seleção Brasileira hoje. Então, faço o meu trabalho dentro de campo, faço o meu papel, faço aquilo que eu venho fazendo no Botafogo, é o que ele espera de mim, e estou trabalhando com isso – explicou.

Leia outras respostas:

Pressão

– Eu acho que não é bem uma pressão eu estar na Seleção Brasileira hoje, é o fruto de um trabalho que eu tenho construído por muitos anos já. Eu falo que foi um processo muito árduo pra eu chegar aqui na Seleção Brasileira. A gente fica triste porque o Vanderson vem sofrendo com lesão, e ele é um companheiro de trabalho, então eu não desejo isso pra ninguém. Eu só espero que ele recupere rápido, a concorrência na Seleção é grande. E independente de tudo, o mais importante é o meu dia a dia na Seleção, os jogos, eu ir bem pra ter mais oportunidades ali.

Sentimento

– Ah, um orgulho. O orgulho é de saber que eu estou no caminho certo, de saber que o caminho que eu trilhei até aqui, eu tive as escolhas que eu tive que fazer, como exemplo, foi quando eu vim pro Brasil para o Botafogo, uma das principais coisas que eu pensei assim, com minha família, foi a Seleção Brasileira. É muito orgulho, é um orgulho de saber que a gente está no caminho certo.

Futebol brasileiro

– Eu acho que o futebol brasileiro vem crescendo bastante, a gente pode olhar o nível do futebol brasileiro, a gente teve o Mundial agora, e isso é bom pra todos os brasileiros, todos os jogadores que estão no Brasil. Eu fico feliz por ter escolhido voltar pro Brasil, ter escolhido, por ter voltado pro Botafogo, viver o que vivi em 2024, as oportunidades que o Botafogo me deu, eu sou muito grato por isso, então isso mostra o quanto o futebol brasileiro vem crescendo.

Fonte: Redação FogãoNET e canal da Isabela Pagliari

Comentários