O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi convocado nesta sexta-feira (29/8) pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia.
Vitinho foi chamado para o lugar de Vanderson, do Monaco, que foi cortado devido a uma lesão.
Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, Vitinho era um dos quatro atletas alvinegros que estavam na pré-lista de Ancelotti, ao lado de John, Alex Telles e Danilo.
Na Seleção Brasileira, Vitinho vai reencontrar o atacante Luiz Henrique, hoje no Zenit. O lateral é o primeiro jogador do Botafogo a ser chamado por Carlo Ancelotti.
O Glorioso não tinha um jogador chamado para a Seleção Brasileira desde novembro de 2024, quando Igor Jesus, Luiz Henrique e, depois, Alex Telles foram convocados pelo então técnico Dorival Junior.
Veja o comunicado da CBF:
O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi convocado nesta sexta-feira (29) pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, os dois últimos compromissos da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atleta vai ocupar o lugar de Vanderson, do Mônaco, que após conversa entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção, foi desconvocado.








