Vitinho compara estilo de jogo de Renato Paiva ao de Kompany e faz elogios: ‘Sempre acreditei no trabalho dele, que é muito bom’

Vitinho compara estilo de jogo de Renato Paiva ao de Kompany e faz elogios: ‘Sempre acreditei no trabalho dele, que é muito bom’
Reprodução/GE

Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, Vitinho teceu elogios ao técnico Renato Paiva e ressaltou a evolução tática da equipe alvinegra nos últimos jogos. Em entrevista ao “GE”, o lateral-direito do Glorioso comparou o estilo de jogo do português ao do belga Vincent Kompany, que foi seu treinador no Burlney, da Inglaterra.

– O trabalho do Paiva é um trabalho diferente. Tive um semelhante na Inglaterra, que foi com o Kompany, trabalho de jogo posicional. E a diferença entre o Brasil e a Inglaterra é que lá a gente tem tempo para treinar, aqui não temos por causa do calendário. Eu sempre acreditei no trabalho dele, que é muito bom, mas sei que precisa de tempo. Graças a Deus, nós estamos começando a entender agora sobre como é trabalhar com ele, o que quer. As coisas estão fluindo – afirmou Vitinho.

– Posso fechar o olho e sei que o Artur vai estar por dentro, o Igor [Jesus] correndo no espaço, que eu vou ter apoio do Jair. Eu tive isso na Inglaterra também, e [essa dinâmica do jogo posicional] leva tempo. Infelizmente, no Brasil, não temos tempo para treinar, para estarmos no campo. Muito disso está sendo por vídeos, no dia-a-dia. E leva tempo, mas está fluindo. Agora estamos nos encontrando dentro de campo, e fico feliz por isso – completou o lateral.

Vitinho também elogiou muito o grupo de jogadores que foi consolidado no Botafogo, com diversas lideranças.

– O grupo do Botafogo é o melhor em que eu já joguei. Desde o primeiro dia, foi o grupo que me abraçou, me deu a mão, me colocou lá para cima o tempo inteiro. Marlon, Telles, Allan… São jogadores que passam conforto para gente dentro de campo. A gente faz uma jogada que não dá certo, o que é normal dentro do futebol, são eles que estendem a mão, “vambora, continua”. Vão lá fora falar com vocês [imprensa] e protegem a gente, são nossos líderes dentro de campo. Ter jogadores assim é muito importante pra todos nós, a comissão, todo o Botafogo – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários