Os históricos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024 marcaram o Botafogo. E também Vitinho. Em entrevista ao “GE” publicada nesta sexta-feira (31/10), o lateral-direito contou que os objetivos foram definidos por ele quando chegou ao clube.
“Vim ser campeão brasileiro e da Libertadores“ foi o que Vitinho colocou como frase de motivação em sua casa. Hoje, os dizerem seguem lá, assim como ser campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
– Isso aconteceu quando cheguei ao Botafogo. Tracei algumas metas e escrevi no banheiro do meu quarto porque é o lugar que eu saio todos os dias antes de ir treinar. Todos os dias antes de ir treinar eu lia o que estava escrito lá que era ser campeão da Libertadores e campeão brasileiro. Eu cumpri. É um sentimento de orgulho porque vivi tudo o que eu queria quando saí da Inglaterra. Foi uma decisão difícil mas eu consegui – afirmou Vitinho.
O jogador agora planeja se manter na Seleção Brasileira, para a qual foi lembrado nas últimas duas convocações.
– Ao olhar para essa camisa, você vê o peso que ela carrega. Em qualquer lugar que vamos jogar você é respeitado pelo peso que essa camisa tem. É um orgulho. Eu vejo que cada dia trabalhado e cada vez que eu abri mão de algo para viver meu sonho valeu a pena. Estou vivendo um ciclo pré-Copa, é um funil e estou grato por estar nisso. É o melhor momento da minha carreira. Todas as pessoas do mundo conhecem essa camisa e poder fazer disso é um orgulho – destacou.








