Com carreira construída na Europa, Vitinho fará nesta sexta-feira seu primeiro jogo no Maracanã. O lateral-direito do Botafogo vive expectativa para o duelo com o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, e vislumbra ter uma grande noite.
– Espero que a gente ganhe o jogo (risos). Se der, que eu possa fazer um gol, ajudar o time. Jogar no Maracanã, o principal estádio do nosso país, é uma sensação incrível, um sonho de criança. Espero que a gente saia com a vitória – declarou Vitinho, ao site “GE”.
O jogador comentou ainda a reviravolta que teve na carreira e suas ambições.
– Se fosse olhar há um ano atrás, eu falaria que não queria voltar para o Brasil. Mas o jeito como o futebol brasileiro vem crescendo, não só o Botafogo, mas outros times, fez com que eu mudasse a minha cabeça. Hoje o futebol brasileiro está em um alto nível que pode ajudar todos a alcançar coisas maiores. O plano de carreira está sim dentro do que eu esperava. Espero alcançar coisas maiores, antes, é claro, conquistar aqui. Ser campeão das duas competições, que é o nosso objetivo.
Eu sabia que o Botafogo tinha interesse desde o final da temporada. É, hoje, uma grande potência do futebol brasileiro. Sei que estou dando um grande passo na minha carreira. Grandes coisas estão por vir – completou.