É praticamente consenso que o Botafogo tem um dos grupos mais difíceis do Super Mundial de Clubes, com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Mas a força do Alvinegro também deve ser destacada. É o que pensa o lateral-direito Vitinho.
– Eu também acho que o grupo do Botafogo é um dos mais fortes, mas não só por ser o grupo dos dois europeus. A gente merece também o respeito de sermos campeões da América. Claro, a gente sabe o nível da Europa, a gente sabe o nível de jogadores que vamos enfrentar, mas estamos preparados para isso. Não vai ser fácil, é totalmente diferente, o jogo é diferente, tudo é diferente. É uma coisa nova para muitos jogadores, mas é novo para eles também, que não conhecem os sul-americanos – frisou Vitinho, ao “Lance!”, antes de analisar os adversários.
– O que eu sei do Seattle é que a gente vai jogar o próximo jogo. O PSG hoje é o campeão europeu, e o Atlético de Madrid é bastante conhecido. Acho que nosso grupo é de alto nível. Vai ser um campeonato importante, a primeira fase com nível muito alto. Mas não apenas para a gente, também para eles – ressaltou.
O jogador ainda deixou um recado para a torcida.
– O que o torcedor do Botafogo vai esperar é o que a gente vem fazendo: o trabalho, a evolução, saber que a gente vai representar essa camisa como a gente sempre representou. A gente sabe do peso que esta camisa tem, da oportunidade que estamos tendo também como jogador. O que eles podem esperar é que a gente vai dar tudo que pode para representar bem o Brasil – encerrou.