Convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira principal, Vitinho deve encarar um desafio para lá de complicado: a altitude de mais de 4.000m de El Alto, palco do jogo do Brasil contra a Bolívia na próxima terça-feira (9/9), pela última rodada das Eliminatórias.
Vitinho enfrentou recentemente a altitude de 2.800m de Quito, quando o Botafogo acabou eliminado pela LDU nas oitavas de final da Libertadores. O lateral acredita que a experiência o credencia para se preparar melhor para o jogo na Bolívia, que acontece dois dias antes da partida de volta contra o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil.
– Contra a LDU foi a primeira vez que joguei na altitude. Foi bastante difícil, no dia a dia a cabeça ficava doendo. É o futebol, foi Libertadores, agora vou jogar pela Seleção e temos que nos preparar para isso. Pude jogar na LDU, sei como é, posso me preparar melhor para isso – disse Vitinho depois da goleada o Botafogo em cima do Red Bull Bragantino no último sábado.
O lateral-direito quer aproveitar cada momento na Seleção Brasileira para se tornar um jogador melhor para a sequência da temporada pelo Botafogo. Ele foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti depois do corte de Vanderson, do Monaco.
– Estou sempre querendo crescer e aprender. Sou um cara que estuda bastante no dia a dia, sempre querendo aprender. Espero dar meu melhor, fazer o que faço no Botafogo, aprender com os jogadores que estão lá, com os treinadores, e espero que agregue ao meu jogo para que eu possa voltar um melhor jogador e um melhor homem ao Botafogo – projetou.