Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Vitinho vê semelhanças entre Anselmi e Kompany e fala sobre adaptação a novo esquema no Botafogo: ‘Não foge muito do que fazíamos com Artur Jorge’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Vitinho vê semelhanças entre Anselmi e Kompany e fala sobre adaptação a novo esquema no Botafogo: ‘Não foge muito do que fazíamos com Artur Jorge’
Vitor Silva/Botafogo

O lateral-direito Vitinho saiu em defesa do técnico Martín Anselmi, que ainda vive um começo de trabalho no Botafogo. Em entrevista à ESPN, o jogador ressaltou que há semelhanças no estilo do argentino com Vincent Kompany, seu ex-técnico no Burnley e hoje comandante do Bayern de Munique.

– Eu e Anselmi conversamos bastante. Algumas vezes ele vem falar comigo, faço perguntas para ele, a gente começa a pensar um com o outro. Muito porque é um jogo posicional também. Eu tive um treinador, Kompany, que tinha jogo bem posicional também, e as ideias são bem similares um com o outro. Então, já tenho alguma experiência com isso. Às vezes, ele vem me falar as coisas, eu já sei. Eu falo: “Eu tenho que fazer isso, isso e isso.” E ele me pergunta, já me perguntou algumas duas vezes: “Como você sabe disso?” Eu falei: “Eu já aprendi” [risos] – brincou Vitinho.

– É uma relação muito boa, não só comigo, mas com todos os jogadores. É um cara, é um ser humano, assim, você consegue ver nele e em toda comissão um cara aqui tem uma ideia excelente. Claro que a gente está em evolução. O jeito que ele trabalha, o jeito que ele gosta de jogar, precisa de tempo. E a gente sabe que o tempo no Brasil, às vezes, fica difícil por causa do número de jogos. Mas a partir do momento que todos ali conseguem entender o porquê que a gente está fazendo, o porquê que ele tem essas ideias, tenho certeza que nossos jogadores, o grupo vai evoluir bastante e vamos ter resultado positivo – completou.

Vitinho também falou sobre estar jogando como ala e admitiu que nunca havia atuado desta forma. Apesar disso, ele acredita que o estilo de jogo atual sob Anselmi não é muito diferente do que o Botafogo apresentava na época de Artur Jorge, quando o clube copou o Brasil e a América do Sul em 2024.

– Jogar com três zagueiros de ala foi a primeira vez que joguei. Mas não foge muito daquilo que a gente fazia ano passado, com o Artur Jorge. A diferença é que a gente entrava com o volante na linha de três e hoje não, hoje a gente joga com três zagueiros. A maior diferença que eu vejo na hora de defender é que eu tenho que fazer um salto maior. Mas isso é adaptação, no último jogo já fui melhor, já tive uma resposta melhor dentro de campo – disse Vitinho.

– É uma coisa nova, então, a partir do momento que você começa a pensar, começa a estudar o porquê disso, ele explicando para a gente no dia a dia, você vai pegando, é natural. É um pouco diferente, mas a partir do momento que nosso grupo entender o que a gente precisa fazer, tenho certeza que a gente vai ter resultado positivo. É só questão de tempo, saber que a gente está no caminho certo, trabalhar, ter paciência. A partir do momento que a gente entender, os resultados vão vir – concluiu.

Anselmi ‘acelerado’

Vitinho também falou sobre a relação no dia a dia com o jovem treinador argentino e fez mais elogios.

– É um cara diferente dos outros, porque é um cara muito acelerado. A gente fala com ele, eu brinco bastante com ele. E ele está sempre sendo positivo com a gente, sempre passando confiança. É um cara que tem muita paciência. É um jogo diferente, tem muita paciência para aquelas pessoas que não entendiam alguma coisa. Ele chega no jogador, chama, conversa. Dá muita confiança para todos nós, dá muita liberdade para a gente chegar e conversar com ele. É um cara ser humano – falou.

– A experiência com ele desde quando ele chegou está sendo incrível. Os jogadores estão gostando bastante. O clube passou por alguns momentos difíceis, e isso a gente não tem nada a ver, a gente se preocupa com o dia a dia. Está sendo um momento maravilhoso que a gente está vivendo junto com eles e toda a comissão técnica – completou Vitinho.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários