Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Vitor Birner analisa disputa pelo título brasileiro e diz: ‘Não descarto o Botafogo’

Por: FogãoNET

Vitor Birner analisa disputa pelo título brasileiro e diz: ‘Não descarto o Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

Quem leva o Campeonato Brasileiro? Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Red Bull Bragantino estão na disputa, que foi analisada pelo comentarista Vitor Birner, no programa “Linha de Passe”, da ESPN.

– O Palmeiras tem o título na mão, não quer dizer que vá conseguir. Enfrenta três times piores que ele. Para mim, a pedreira era o Fortaleza, conseguiu o que precisava, o empate, em jogo que exigiu toda a bagagem que a equipe adquiriu com Abel Ferreira, que não se abala com circunstância desfavorável. Está acostumado com esse tipo de situação. O Flamengo tem jogo difícil com o Atlético-MG, os momentos dos times vão ser testados. E não descarto o título do Botafogo. Não fez jogo ruim contra o Santos, precisa ganhar um jogo para ver que impacto isso tem nas duas últimas rodadas. Para ver se gera impacto positivo e se reverte o momento. Não dá para descartar. Óbvio que o momento diz que tende a cair mais na tabela, mas não sei se ganhar um jogo se não reverte isso. O Grêmio não tem como ser campeão com 53 gols sofridos. E para o Bragantino está faltando chegada, mesmo sendo um time muito bem treinado – resumiu Birner.

O comentarista foi além na opinião sobre o Botafogo.

– O Botafogo é um exemplo extremo do que é muito a cultura do futebol brasileiro. Quando o time começa a desandar, em vez de reconhecerem que não jogava futebol para aquela pontuação, começam a procurar culpados. Era o Bruno Lage, jogadores escolheram técnico, depois era coisa externa, arbitragem, sei lá o quê. Precisava só ter olhado para si, em como administrar a enorme vantagem de pontos, que ainda o possibilita ser campeão – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários