Vitor Birner e Calçade veem Botafogo com ‘título nas mãos’: ‘Único que cuidou bem do Brasileirão até agora’

Vitor Birner e Calçade veem Botafogo com ‘título nas mãos’: ‘Único que cuidou bem do Brasileirão até agora’
Vítor Silva/Botafogo

Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Botafogo derrotou o América-MG e passou a madrugada com 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Vitor Birner, da ESPN, o Glorioso está com o título nas mãos, citando a tabela que a equipe alvinegra terá pela frente.

– Campeonato Brasileiro é complicado, não tem jogo ganho, mas você olha a tabela que o Botafogo tem e é uma tabela perfeitamente administrável. Recebe o Athletico-PR, depois pega o Fortaleza com time misto provavelmente, aí recebe o Cuiabá… O Botafogo está com o título nas mãos. Se vai ganhar, não sei. Acho que sim. Se tivesse que apostar, sim. É uma chance enorme, muito grande. Estou esperando para ver se vai ter algum crescimento abrupto de Flamengo, de Palmeiras, Bragantino, que não houve até agora. São 12 pontos de diferença, é muita coisa, e o Botafogo está com um time muito confiante – afirmou Birner.

O comentarista Paulo Calçade, que também compunha a mesa do “Linha de Passe”, frisou que nenhum time conseguiu ainda se provar como um legítimo concorrente do Botafogo.

– Se tem um crescimento fenomenal do Flamengo, com o Botafogo continuar a conseguir vitórias como essa, o Botafogo vai ser o campeão. A concorrência vai esperar a 30ª rodada para fazer alguma coisa? Ninguém fez nada até agora. Quem cuidou bem do Brasileirão até agora foi só o Botafogo. Todos os outros desviaram a atenção para outras competições ou tiveram problemas que o Botafogo conseguiu equacionar – disse Calçade.

– O campeonato só existe por conta daquele episódio atípico ali do momento Bruno Lage. O Botafogo do Caçapa e do Lucio Flavio dialogam com o Botafogo do Luís Castro. É um Botafogo que aprendeu a defender sua vantagem. O América-MG teve uma atuação muito digna – completou o comentarista Pedro Ivo Almeida.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários