O Botafogo decide a Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira, contra o Racing (ARG), no Estádio Nilton Santos. Em desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, o time alvinegro tem uma tarefa difícil, mas não impossível, como ressalta o comentarista Vitor Birner, da ESPN.
– Falar que o Botafogo precisa de um milagre para conseguir o título contra o Racing é um baita exagero. Falar que o Botafogo precisa fazer uma partida que ainda não conseguiu nessa temporada, aí eu acho que é bem realista. O Botafogo não jogou nenhuma vez ainda, em 2025, um jogo à altura do que precisa fazer nessa quinta-feira para ser campeão – explicou Birner.
– Eu entendo o pessimismo de torcedores do Botafogo pela saída dos jogadores, tanto dos que seriam bons substitutos quanto principalmente do Thiago Almada e do Luiz Henrique, que ainda não foram repostas, mas isso tudo faz parte do projeto, vamos chamar assim, do John Textor, que não inclui esse início de temporada e está pagando um preço muito alto. Por isso e porque ainda não tem um técnico, porque o dono da SAF Botafogo ouviu não diversas vezes, quando tentou contratar treinadores. Então, o Botafogo precisa, com os jogadores à disposição, com o treinador interino, fazer um jogo que ainda não conseguiu, repito, nessa temporada. Chamar de milagre, caso o Botafogo consiga ser campeão, achar que é milagre, é caça-clique – acrescentou.
Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para Botafogo x Racing.