Vitor Birner: ‘Jogo era maior para o Botafogo que para o Fluminense, porque a luta deste para não ser rebaixado é mais fácil. Resultado muito grande’

Vitor Birner: ‘Jogo era maior para o Botafogo que para o Fluminense, porque a luta deste para não ser rebaixado é mais fácil. Resultado muito grande’
Vitor Silva/Botafogo

A emocionante vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, teve gosto especial para o Botafogo. É o que acredita o comentarista Vitor Birner, do “Linha de Passe”, destacando a importância para o líder.

– O jogo era maior para o Botafogo. Porque é mais fácil Fluminense na luta para não ser rebaixado, olhando o que joga e o que jogam os adversários, apesar de ser perigosa, do que a luta do Botafogo para ser campeão, porque tem um perseguidor muito claro, que joga uma vez por semana, bem treinado, intenso, fisicamente tende a ser melhor nas próxima rodadas e ainda vai ter confronto direto. E tem o Flamengo correndo por fora, por causa de lesões e de dividir forças. É um resultado muito grande para o Botafogo, da maneira que foi conquistado, no fim do jogo, em pressão em saída de bola. Tem erro do Felipe Melo, mas foi provocado porque alguém estava pressionando, no final da partida, de uma equipe que tem jogo enorme na quarta. É uma noite de muita festa para o Botafogo, para o Fluminense de preocupação normal, mas não precisa ficar tão pessimista assim em relação à permanência na Série A – explicou Birner.

O comentarista Fernando Campos foi outro a apontar o peso do resultado para os dois times.

– É uma situação complicada para o Fluminense desde a virada contra o Juventude. Teve primeiro tempo de domínio maior, tomou virada, vai se dividindo entre duas competições, tanto que também poupou alguns jogadores importantes. É um momento de pressão lá embaixo, com adversários concorrentes diretos, não acho situação confortável. Tem potencial de não ser rebaixado, pelo que o time cresceu com Mano Menezes. Do outro lado, o Botafogo quer muito, tem ambição, produziu no Nilton Santos para vencer o São Paulo mas não venceu, agora vai disputar vaga no Morumbi. No segundo tempo, o Botafogo conseguiu colocar mais seu ritmo, até com titulares, para buscar vitória que o deixa com oito jogos de invencibilidade, seis pontos de frente para o Palmeiras, que enfrenta o Vasco com estádio dividido em Brasília, sem Estêvão, que é jogador importante – frisou Fernando Campos.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários