Vitor Birner: ‘Não acho o futebol do Botafogo exuberante, já vi times jogarem mais e não terem tantos pontos. Tem que aproveitar’

Vitor Birner, da ESPN
Reprodução/ESPN

Líder do Campeonato Brasileiro com 13 vitórias em 15 jogos, 39 pontos conquistados, o Botafogo vence e convence. Mas talvez não a todos. Comentarista da ESPN, Vitor Birner fez ressalvas e disse que o futebol do time alvinegro não é “exuberante”.

– O Botafogo tem jogado bem, é um time cascudo, tem a boa malandragem do futebol, marca bem, mas não acho o futebol exuberante. Acho a campanha espetacular, é isso que importa, são jogos ganhos honestamente, de forma indiscutível. Já vi time jogar mais bola que o Botafogo e não conseguir esse número de pontos. O futebol é assim. O Botafogo tem que aproveitar momento, porque o torcedor do Botafogo é muito sofrido – afirmou Vitor Birner.

– Como nós, eu, a maioria não acreditava no título do Botafogo, agora cogita de maneira bem palpável, o torcedor também não acreditava. Esse time tem a melhor campanha da história do primeiro turno dos pontos corridos. Isso tem muito a ver com a capacidade de defender, de contra-atacar e com a confiança enorme que os jogadores estão. Porque em nenhum momento se perdem nos jogos, nem quando o Botafogo faz um tempo pior que os adversários, o que aconteceu algumas vezes e o Botafogo terminou ganhando – adicionou.

O jornalista ainda deixou um alerta para o Botafogo no Brasileirão.

– Quando você começa a perder ponto em casa, empata, perde pontos fora e o adversário debaixo sobe, principalmente se for o Flamengo, se subir, talvez essa confiança seja minada. E sem essa confiança a equipe não mantém essa campanha. Tem que esticar essa corda o máximo possível, abrir a maior quantidade de pontos, pensar que o Flamengo está preocupado com Copa do Brasil e Libertadores, falo o Flamengo porque é o principal concorrente. Lá na frente, quando faltaram dez, oito ou sete rodada, se distância se mantiver parecida, aí o Botafogo pode se dar ao luxo de administrar. Esse não é o momento de administrar nada, é de continuar ganhando o maior número de jogos possível para manter inteiro, principalmente mentalmente – opinou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários