Depois de começar bem no jogo e colocar uma bola na trave no fim do primeiro tempo, o Botafogo caiu de produção na etapa final e ficou no 0 a 0 com o ameaçado Vitória neste domingo (9/11), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Glorioso desperdiçou a chance de ultrapassar o Bahia e ingressar no G-5, mantendo-se na sexta colocação, com 52 pontos. Por outro lado, o Fogão ampliou a distância para o oitavo colocado São Paulo, de seis para sete pontos.
O jogo
Com a mesma escalação que teve grande atuação no clássico contra o Vasco, o Botafogo começou muito bem em Salvador, debaixo de um sol quente na capital baiana. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio, David Ricardo raspou no primeiro pau e Alexander Barboza desperdiçou uma excelente chance dentro da pequena área, escorando por cima.
Além da chance perdida por Barboza, o Botafogo teve outras chegadas muito perigosas, mas Tucu Correa acabou errando o último passe em ótimas condições. O Vitória só foi chegar com perigo mesmo aos 19 minutos: Matheuzinho enfiou em profundidade, Renzo López apareceu e finalizou por cima do gol, tentando de cobertura.
Depois da parada para hidratação, aos 25 minutos, o jogo caiu de ritmo, talvez por conta do forte calor de Salvador. Mas o Botafogo perdeu outra chance nos acréscimos, evidenciando que era para estar em vantagem. Em mais um escanteio da esquerda cobrado por Santi Rodríguez, Barboza cabeceou e acerto a trave. Impressionante.
No segundo tempo, o jogo foi bem abaixo tecnicamente, com muito estudo de ambas as equipes. O Botafogo também caiu de rendimento, enquanto o Vitória tentou enfim sair um pouco mais depois dos 20 minutos. Na bola parada, Neris cabeceou com perigo aos 22, à direita do gol defendido por Léo Linck. E foi só isso mesmo.
Próximos jogos
O Campeonato Brasileiro agora dá uma parada para a última data Fifa do ano. O Botafogo volta a campo apenas no dia 18 para receber o lanterna Sport, às 20h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso joga novamente em casa, dia 22, contra o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Barradão
Data-Hora: 9/11/2025 – 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Renda e público: R$ 664.003,00 / 28.175 pagantes / 28.264 presentes
Cartões amarelos: Ramon (VIT); Joaquín Correa (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
VITÓRIA: Thiago Couto; Lucas Halter, Neris e Zé Marcos; Erick (Kike Saverio 45’/2ºT), Willlian Oliveira, Ronald (Ricardo Ryller 45’/2ºT) e Ramon; Matheuzinho (Osvaldo 32’/2ºT), Renzo López (Renato Kayzer 17’/2ºT) e Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga 17’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 19’/2ºT); Marlon Freitas, Danilo (Mastriani 41’/2ºT) e Savarino (Jeffinho 28’/2ºT); Santi Rodríguez (Newton 28’/2ºT), Arthur Cabral (Chris Ramos 19’/2ºT) e Joaquín Correa – Técnico: Davide Ancelotti.








