BOTAFOGO JOGA MUITO MAL E FICA NO 0 A 0 COM O VITÓRIA EM SALVADOR

224 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jonathan Lemos - Vitória x Botafogo
Pietro Carpi/Vitória

Com fraca atuação, o Botafogo ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Vitória, que está na zona de rebaixamento, nesta quarta-feira, no Barradão. O resultado em Salvador fez o Glorioso desperdiçar uma ótima chance de se distanciar do Goiás, quinto colocado: a diferença ainda é de três pontos, e o Fogão segue na vice-liderança da Série B, com 48.

O Botafogo começou o jogo em cima do Vitória e produziu sua melhor chance no primeiro minuto: Rafael Navarro tocou, Marco Antônio invadiu a área e chutou à direita, perdendo ótima oportunidade. Logo depois, aos quatro minutos, Diego Gonçalves cabeceou bola com perigo, mas já havia impedimento no lance.

Depois da pressão nos dez minutos iniciais, o Botafogo caiu de produção e o Vitória se organizou melhor. A equipe baiana teve sua principal chance aos 14 minutos: após cruzamento da esquerda, Gilvan escorregou e deixou Manoel livre para cabecear, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol, com perigo.

O Glorioso só voltou a pressionar nos 15 minutos finais da etapa inicial, voltando a acordar para o jogo. Aos 37, a equipe alvinegra conseguiu uma boa troca de passes, Chay recebeu de Rafael Navarro e chutou rasteiro, mas o goleiro Lucas Arcanjo conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

No segundo tempo, o Botafogo não conseguiu sequer lampejos e o Vitória foi superior. Aos 18 minutos, Renan Luis cruzou, Manoel entrou entre os zagueiros e cabeceou livre para fora. Dois minutos depois, Diego Loureiro saiu muito mal após escanteio e Gilvan salvou, de carrinho na pequena área.

A situação alvinegra ficaria pior depois que Kanu foi expulso de forma equivocada pela arbitragem aos 24 minutos. O Vitória foi para cima e quase abriu o placar num chute forte e cruzado de Caíque Souza – desta vez, Diego Loureiro foi muito bem e fez difícil defesa.

O panorama do jogo voltou a ficar igual a partir dos 37 minutos, quando Samuel foi expulso – apenas após revisão no VAR – ao dar uma cotovelada em Gilvan, deixando os dois times com dez em campo. Nos acréscimos, o Botafogo chegou a balançar as redes com Rafael Moura, mas o lance foi invalidado num impedimento que gerou muitas dúvidas.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora tem dois confrontos diretos na briga pelo acesso em sequência, ambos no Estádio Nilton Santos. Sábado, o Glorioso recebe o Avaí, às 19h, e no dia 9 de outubro o adversário é o CRB, às 16h30.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Barradão
Data-Hora: 29/09/2021 – 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Raul Prata, Guilherme Rend, Pablo Siles e Samuel (VIT); Marco Antônio e Kanu (BOT)
Cartões vermelhos: Kanu 24’/2ºT (BOT); Samuel 37’/2ºT (VIT)
Gols:

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van 33’/2ºT), Wallace, Mateus Moraes e Renan Luis; João Pedro, Guilherme Rend (Samuel 33’/2ºT) e Pablo Siles (Caíque Souza 15’/2ºT); Bruno Oliveira (Gabriel Bispo 39’/2ºT), Manoel e Roberto – Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan Lemos (Daniel Borges – Intervalo), Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay (Ewerton 27’/2ºT); Marco Antônio (Warley – Intervalo), Rafael Navarro (Rafael Moura 43’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Melhores momentos de Vitória 0x0 Botafogo:

Confira a classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas