O Vitória enviou uma representação à CBF protestando contra a não marcação de um suposto pênalti (que não foi absolutamente nada) de Júnior Santos em Bruno Uvini, no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A informação é do jornal ” Tarde”.
“O lance, avaliado pelos comentaristas de arbitragem como pênalti, sequer foi recomendado ao árbitro principal a revisão”, afirmou o presidente do clube baiano, Fábio Mota, na representação enviada à Comissão de Arbitragem.
De acordo com o Vitória, a representação “tem como intuito a contribuição para o processo de aperfeiçoamento da arbitragem, visando a evolução da arbitragem brasileira”.
O árbitro de campo foi Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE), e o VAR Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR). O Botafogo venceu por 2 a 1 no Barradão e avançou para as oitavas de final com um placar agregado de 3 a 1.
Veja o lance reclamado pelo Vitória:
Arbitragem vê, no primeiro tempo penalti claro em Bruno Uvini. Situação que poderia mudar o enredo do jogo. Nisso os choradores de plantão não fala,né? pic.twitter.com/45ZChWi5J0
— Cascadura (@Cascadura8) May 23, 2024