Vitória épica, discurso histórico de Marlon Freitas, redenção de Adryelson: há um ano, Botafogo vencia Palmeiras e encaminhava título brasileiro

Vitória épica, discurso histórico de Marlon Freitas, redenção de Adryelson: há um ano, Botafogo vencia Palmeiras e encaminhava título brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

O dia 26 de novembro de 2024 é marcado no coração de todo botafoguense. Nesta data, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque e encaminhou o tri do Campeonato Brasileiro, com uma história incrível.

Relembre abaixo pontos importantes da grande vitória:

– A ENTREVISTA COLETIVA DE Artur Jorge

Após três empates seguidos (Cuiabá, Atlético-MG e Vitória) e a perda da liderança, o técnico do Botafogo chamou a responsabilidade. Convocou coletiva, foi criticado pela imprensa, mas defendeu o clube e o grupo, puxou a confiança para cima e mostrou que o time não se daria para vencido. A torcida comprou o barulho e fez bela festa na saída da delegação após o último treino no Rio de Janeiro.

– O DISCURSO DE Marlon Freitas

Tinha que ser aqui”. Em uma das preleções mais vibrantes e arrepiantes da história do Botafogo, Marlon Freitas começou a ganhar o jogo no vestiário. As palavras fortes e firmes foram combustível para a vitória.

– O JOGO

O Palmeiras tinha a vantagem do empate para seguir líder, em um duelo realizado a quatro dias da final da Libertadores. O Botafogo não quis saber. Abriu 1 a 0 com Gregore após jogada ensaiada (errada, que deu certo), viu Marcos Rocha ser expulso por agressão a Igor Jesus, ampliou com Savarino e Adryelson. No fim, Richard Rios descontou em gol irregular validado (havia impedimento de Gustavo Gómez).

– A REDENÇÃO DE ADRYELSON

Em novembro de 2023, Adryelson saiu como um dos vilões ao ser expulso de forma rigorosa demais em Botafogo 3×4 Palmeiras. Um ano depois, voltou por empréstimo do Lyon, e fez um belo gol de cabeça na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras. Volta por cima completa.

– LIKE A VIRGIN/FIAT

Uma propaganda atrapalhou a transmissão da TV Globo. Ao som de “Like a Virgin”, de Madonna, o comercial da Fiat dividiu a tela com o gol marcado por Savarino, em reposição rápida e esperta de John e assistência de Igor Jesus. No dia seguinte, a montadora usou seu espaço no intervalo do “Jornal Nacional” para exibir o gol e se desculpar.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários