À procura de reforços, o Botafogo monitora o meia-atacante Alisson Farias desde o começo da temporada e vê chances de uma investida agora que o jogador está fora dos planos do Vitória. No entanto, não deve encontrar facilidades.
Segundo o site “Torcedores.com”, Alisson tem contrato até dezembro e o Vitória exige uma compensação financeira para liberar o jogador. Por outro lado, Rodrigo Takuda, empresário do atleta, costura um acordo que seja bom para todos os lados.
Uma dos pontos é reduzir o salário para se encaixar na realidade financeira do Botafogo, e Alisson Farias está disposto a fazer isso. O jogador recebe atualmente R$ 45 mil por mês no Vitória e quer jogar com mais frequência.
O Botafogo trata o assunto com tranquilidade para evirar uma valorização do jogador no mercado. Há concorrência de outros clubes: o Remo, por exemplo, chegou a buscar informações, mas as tratativas não evoluíram.
Cria da base do Internacional, Alisson Farias trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca em 2019, no CRB. O jogador pode atuar também como uma espécie de “falso nove”, o que agrada diretoria e comissão técnica do Botafogo.