Danilo, volante do Botafogo, foi titular novamente e saiu no intervalo da vitória protocolar da Seleção Brasileira sobre a Índia por 4 a 0 neste sábado (3/10), em Calcutá, no último amistoso desta interminável superdata Fifa.
O jogador alvinegro teve atuação discreta, atuando um pouco mais avançado, com Andrey Santos, do Manchester United, fazendo a função de primeiro volante. Os gols da Seleção foram marcados por Estêvão, Pedro e Samuel Lino (duas vezes).
Danilo havia atuado os 90 minutos no primeiro amistoso contra a Austrália, em Townsville, e 87 no segundo, em Brisbane, sendo apenas um dos dois atletas titulares nos três jogos – o outro foi Vinicius Jr., do Real Madrid.
O volante agora retorna ao Brasil, com previsão de chegada neste domingo ao Rio de Janeiro. Danilo fica à disposição do Botafogo para o clássico contra o Vasco, quarta-feira (7/10), mas sua titularidade é dúvida devido à longa viagem e ao desgaste físico dos amistosos na Ásia e Oceania.