Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Volante do Botafogo, Henrique Simeone será convocado para a seleção sub-18 do México

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Volante do Botafogo, Henrique Simeone será convocado para a seleção sub-18 do México
Arquivo pessoal

Henrique Simeone, volante de 18 anos que atua pelo sub-20 do Botafogo, será convocado pela seleção sub-18 do México, revelou o diretor das seleções de base do país, Andrés Lillini, ao jornalista Luis Castillo.

O jogador é brasileiro, mas tem pai mexicano e deve participar de um período de treinos em Bilbao, na Espanha, em setembro. Recentemente, ele assinou com o Botafogo contrato profissional até 2028 com multa rescisória de US$ 30 milhões (R$ 161,7 milhões).

Vamos trazer um garoto do Botafogo para a seleção sub-18 que vai para Bilbao. É um jogador defensivo, joga no sub-20 do Botafogo. Nos parece interessante. Crescemos muito nessa parte de os treinadores de cada categorias tomarem as decisões finais, mas nós (federação) também temos influência de tudo. É algo multidisciplinar. Evoluímos muito nas relações com os clubes, está bem mais forte – afirmou Lillini.

De acordo com o “GE”, o Botafogo, bem como o jogador, já foram avisados da convocação, que será oficializada na próxima semana. Henrique Simeone já fez 24 jogos pelo sub-20 na atual temporada, tendo atuado também como zagueiro.

Fonte: Redação FogãoNET, X do jornalista Luis Castillo e GE

Comentários