Henrique Simeone, volante de 18 anos que atua pelo sub-20 do Botafogo, será convocado pela seleção sub-18 do México, revelou o diretor das seleções de base do país, Andrés Lillini, ao jornalista Luis Castillo.
O jogador é brasileiro, mas tem pai mexicano e deve participar de um período de treinos em Bilbao, na Espanha, em setembro. Recentemente, ele assinou com o Botafogo contrato profissional até 2028 com multa rescisória de US$ 30 milhões (R$ 161,7 milhões).
— Vamos trazer um garoto do Botafogo para a seleção sub-18 que vai para Bilbao. É um jogador defensivo, joga no sub-20 do Botafogo. Nos parece interessante. Crescemos muito nessa parte de os treinadores de cada categorias tomarem as decisões finais, mas nós (federação) também temos influência de tudo. É algo multidisciplinar. Evoluímos muito nas relações com os clubes, está bem mais forte – afirmou Lillini.
De acordo com o “GE”, o Botafogo, bem como o jogador, já foram avisados da convocação, que será oficializada na próxima semana. Henrique Simeone já fez 24 jogos pelo sub-20 na atual temporada, tendo atuado também como zagueiro.








