Henrique Simeone não é mais jogador do Botafogo. O volante recentemente convocado para a seleção sub-18 do México anunciou nesta quinta-feira (11/9) a saída do Glorioso, no qual chegou em 2022.
Em março de 2025, ele havia assinado o primeiro contrato profissional, com multa rescisória de R$ 170 milhões. O destino do jovem meio-campista não foi revelado.
Leia o comunicado de Henrique Simeone:
“Hoje me despeço do Botafogo, clube que me recebeu em 2022 e que foi minha casa nesses últimos anos. Foram muitas histórias vividas, aprendizados e momentos que vou levar pra sempre comigo.
Quero deixar aqui meu agradecimento a todos meus companheiros de equipe que viraram amigos e que foram muito importantes nesse tempo, mesmo de longe estarei torcendo por vocês. Também à diretoria por sempre acreditar em mim e a todos os treinadores e comissão técnica que fizeram que evoluísse como atleta e como pessoa. Ao staff, principalmente os fisioterapeutas, massagistas e roupeiros obrigado por tudo e por sempre me aturarem.
Gostaria de agradecer aos meus empresários, amigos e familiares que sempre estiveram do meu lado independente da situação, e por fim aos meus pais e minha irmã que sem vocês nada disso seria possível. Muito obrigado, Botafogo. Foi uma honra vestir essa camisa!”.