Volt tenta acordo para reaver R$ 2,5 milhões pagos ao Botafogo; clube se posiciona

172 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Camisa da Volt Sport
Divulgação/Volt Sport

A Volt quase foi a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. Chegou a acertar contrato e pagar R$ 2,5 milhões de forma antecipada. Contudo, o clube migrou para SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e optou por seguir por outro caminho. Agora, a empresa tenta a devolução do dinheiro. É o que informa o site “GE”.

O Botafogo, ainda associação, usou o valor para quitar contas urgentes. A Volt já procurou o clube para negociar, mas ainda não obteve sucesso.

– De forma harmoniosa, a Volt Sport segue em negociações com o Botafogo para resoluções cordiais. No momento, a empresa não se manifestará sobre os acontecimentos citados na matéria. Sabemos da importância do clube para o futebol brasileiro e esperamos que tudo seja resolvido em breve – explicou a empresa, ao “GE.

A Volt chegou a ter os desenhos das camisas aprovadas pelo clube e iniciou a produção. A SAF do Botafogo deu posição oficial sobre o assunto.

– A nova gestão SAF Botafogo assumiu recentemente a operação do Clube e está revisitando todos os contratos comerciais, não havendo uma posição para externalizar sobre este tema até o momento – informou o Botafogo.

Há entendimentos diferentes na lei sobre se a responsabilidade é da associação ou migra para a SAF. O clube já se posicionou publicamente que a lei permite à SAF escolher com quais contratos quer permanecer.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas