De volta ao Botafogo após atuar por empréstimo no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Matías Segovia, o Segovinha, revelou propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas ainda não sabe onde irá jogar no segundo semestre de 2025. Ele dificilmente será aproveitado pelo Glorioso.
– Sim, há propostas de clubes do exterior. Minha ideia é continuar jogando fora do Paraguai. Ele [empresário] me disse várias opções. Sei da MLS, do Brasil, do clube da Bélgica onde estava [Daring Brussels]… Creio que também há algo dos Emirados Árabes, mas não está nada concreto – afirmou Segovinha à “Rádio ABC” nesta quinta-feira (3/7).
O meia-atacante de 22 anos revelou ainda decepção por não atuar na Copa do Mundo de Clubes. Apesar de ter sido inscrito, ele não foi relacionado para nenhuma das três partidas do Al Ain por opção do treinador Vladimir Ivic.
– Obviamente estou triste, porque era uma competição muito importante, em que todo mundo está vendo. Foi uma decisão do treinador. Como te disse, senti raiva e tristeza por não poder jogar – finalizou Segovinha.
Matías chegou a passar por uma cirurgia em janeiro, após fraturar o pé direito num treinamento, e deixou o Al Ain com 19 jogos, três gols e três assistências. O contrato com o Botafogo vai até o fim de 2026.