Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

BOTAFOGO CEDE EMPATE DUAS VEZES PARA O VOLTA REDONDA E SE COMPLICA NO CARIOCA

193 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Felipe Ferreira | Volta Redonda x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Pela sexta vez na temporada, o Botafogo empatou. Mais uma vez mostrando um futebol irregular, o Glorioso esteve à frente, cedeu o empate duas vezes e ficou no 2 a 2 com o Volta Redonda na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira. Com o resultado diante do novo líder, o Glorioso deixou escapar a oportunidade de dormir no G-4 e se complicou no Campeonato Carioca.

Com apenas 12 pontos, o Botafogo está na quinta posição e agora precisa secar o Fluminense (13), que recebe o Nova Iguaçu neste domingo, no Maracanã. Se os tricolores vencerem, o Fogão terá uma diferença de quatro pontos para tirar a duas rodadas do fim da fase classificatória – lembrando que no próximo fim de semana haverá o Clássico Vovô.

O jogo

Assim como na partida contra a Portuguesa, o Botafogo conseguiu sair na frente logo no início. Aos dois minutos, Marco Antônio enfiou e Felipe Ferreira chutou forte, com a bola desviando na defesa, na trave e entrando: 1 a 0. O Glorioso continuou em cima e quase ampliou aos nove, em jogada individual de Marco Antônio.

Porém, com o passar do relógio, o Volta Redonda foi equilibrando as ações e gostando do jogo, sem conseguir criar chances efetivas. O Botafogo ainda teve mais uma chance de dobrar a vantagem, com mais uma jogada de Marco Antônio, mas o chute – que antes parou no goleiro – desta vez saiu para fora, com perigo.

O bom time do Volta Redonda foi ganhando confiança e conseguiu empatar aos 39: Alef Manga jogou na área, Matheus Frizzo desviou e a bola caiu no pé de Luciano Naninho, que chutou rasteiro no canto oposto de Douglas Borges: 1 a 1. O primeiro tempo terminou com mais emoções: Felipe Ferreira, para o Botafogo, e Alef Manga, do Voltaço, quase balançaram a rede.

Na etapa final, o Botafogo mais uma vez conseguiu balançar a rede rapidamente. Aos seis minutos, Matheus Frizzo tocou de trás, a bola passou pela intermediária e Rafael Navarro pegou, avançou e tocou de esquerda por cima do goleiro Vinícius, marcando um bonito gol: 2 a 1.

Logo depois, aos dez, o Glorioso teve a chance de fazer o terceiro e ter mais tranquilidade no jogo: Felipe Ferreira puxou o contra-ataque, Luiz Otávio pegou a sobra e, de cara para o gol, isolou. Com o jogo franco, o Volta Redonda foi lá e empatou novamente: Luciano Naninho enfiou, a bola passou e o artilheiro Alef Manga chutou forte, fazendo 2 a 2.

O jogo ficou mais aberto, mas o Volta Redonda conseguiu segurar as tentativas ofensivas do Botafogo. Afinal, o empate serviu para o time da casa, já garantido matematicamente nas semifinais. Já para o Fogão, segue o drama de não conseguir enxergar uma evolução na equipe.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo adora desliga a chave do Campeonato Carioca e volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Glorioso visita o ABC, no Frasqueirão, em Natal, em jogo válido pela segunda fase. Quem vencer avança, e se houver empate a vaga será definida nos pênaltis. A classificação vale mais R$ 1,7 milhões.

No Estadual, o Botafogo volta a campo no próximo fim de semana para encarar o clássico contra o Fluminense, no Maracanã – data e horário ainda serão definidos pela Federação do Rio. Depois, no fim de semana seguinte, o Glorioso recebe o lanterna Macaé, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 10/04/2021 – 21h05
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Caio Vitor, Heitor e Alef Manga (VRE); Felipe Ferreira (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Felipe Ferreira 2’/1ºT (0-1), Luciano Naninho 39’/1ºT (1-1), Rafael Navarro 6’/2ºT (1-2) e Alef Manga 15’/2ºT (2-2)

VOLTA REDONDA: Vinícius; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Júnior (Hiroshi 16’/2ºT) e Luciano Naninho (Marcos Vinicius 38’/2ºT); Alef Manga, MV (Caio Vitor 16’/2ºT) e João Carlos – Técnico: Neto Colucci.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Gilvan, Kanu e Rafael Carioca (PV 36’/2ºT); Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho (Marcinho 14’/2ºT); Felipe Ferreira (Ronald 36’/2ºT), Rafael Navarro (Matheus Nascimento 23’/2ºT) e Marco Antônio (Ênio 23’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários