O avião fretado que levará a delegação do Botafogo de Porto Alegre para Santa Fé, na Argentina, precisou retornar ao Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, logo após a decolagem na tarde desta quarta-feira, por conta de uma recomendação de segurança. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal especializado em aviação “Aero Entusiasta” e confirmada pelo FogãoNET.
Dados de monitoramento do site “Flight Radar 24” mostram que a aeronave, um Boeing 737-500 da companhia Sideral, decolou às 16h21 e logo fez a volta para retornar, pousando no Aeroporto Salgado Filho às 16h33 para manutenção (veja abaixo).
O pouso em Porto Alegre ocorreu sem problemas e em total segurança. Ajustes foram realizados, e a delegação alvinegra decolou novamente, às 18h01, pousando no Aeroporto Sauce Viejo, em Santa Fé, às 19h52.
O Botafogo visita o Patronato nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Presbítero Grella, em Paraná, cidade vizinha a Santa Fé, pela partida de ida dos playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana.

*Atualizado às 21h46