Muitos torcedores do Botafogo se surpreenderam com a notícia de que o time viajaria para encarar o Universidad César Vallejo, no Peru, pela Copa Sul-Americana-2023, em voo comercial, e não fretado, como o clube vinha fazendo nos demais jogos. O jornal “O Globo” deu mais detalhes em reportagem da situação.
De acordo com a publicação, um voo fretado para Trujillo custaria algo na casa dos R$ 800 mil. Assim, a delegação seguiu para o Peru e voltou em voo comercial, o que gerou reclamação do técnico Luís Castro em virtude do desgaste. O clube optou por gastar mais em jogos de real necessidade, o que deve ser o caso contra a LDU.
A janela para a viagem até Quito é realmente apertada, o que deve demandar um esforço maior da equipe de logística do clube. O Botafogo visita o Athletico-PR no sábado (3), às 18h30, pelo Brasileiro, a a partida contra a LDU é já na terça-feira (6), às 23h (horário de Brasília).
O confronto contra o time equatoriano é decisivo para a classificação do Grupo A da Copa Sul-Americana. Botafogo e LDU têm os mesmos 8 pontos, mas o Fogão está à frente pelos gols pró. Na útima rodada, o Botafogo recebe o Magallanes e a LDU joga em casa contra o César Vallejo. O primeiro colocado avança direto às oitavas, enquanto o segundo joga os playoffs contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.