Weverton cutuca Botafogo e John Textor, fala em ‘desculpa de quem não teve capacidade’ e diz: ‘É raro Palmeiras reclamar de arbitragem’ (?!)

Weverton, goleiro do Palmeiras
Twitter/João Pedro Fragoso

É sério isso? O goleiro Weverton foi perguntado no prêmio Bola de Prata, da ESPN, sobre o posicionamento de John Textor e do Botafogo de ir ao STJD por acreditarem em “manipulação de resultados”, deu uma leve cutucada e ainda disse que “é raro ver o Palmeiras reclamar de arbitragem“.

– É a opinião dele. É difícil comentar sobre isso e nós sabemos exatamente porque vencemos e muitas vezes sabemos exatamente porque perdemos. A gente tem a nossa convicção porque fizemos nossas renúncias, sacrifícios. Também temos que ser sincero, se não fosse a ajuda, a mão de Deus em alguns resultados, seria difícil. Alguns resultados, principalmente no final do campeonato, nos favoreceram e nos ajudaram a chegar ao título. Esse é meu 11º Campeonato Brasileiro e eu já vi árbitro errar e acertar toda rodada para alguém. Isso faz parte. Mas eu nunca vi nenhum dirigente sentar e dar uma condição melhor para o árbitro. Se nós (jogadores) erramos, no máximo somos cobrados pela torcida. Se um árbitro erra, ele é suspenso, fica 30 dias sem receber, fica sem salário e não tem outro trabalho. Então, se estão reclamando tanto da arbitragem, vamos melhorar a condição da arbitragem e depois podemos cobrar e exigir uma melhor qualidade – disse Weverton.

– Sou um cara que pensa em solução. Se há tanto problema, vamos nos unir, treinar eles, para que possam exercer melhor sua função. Não é justo apenas cobrar. Toda rodada tinha uma reclamação de arbitragem, é normal no futebol. O Palmeiras foi campeão de forma digna, sem ajuda, porque trabalhou e foi competente. Tudo que vem fora disso é desculpa de quem não teve capacidade. É raro ver o Palmeiras reclamar de arbitragem, é difícil algum dirigente nosso ir reclamar da arbitragem pois confiamos no processo e no trabalho, e é assim que vamos seguir pensando – completou.

O Palmeiras foi campeão brasileiro, enquanto o Botafogo ficou com a quinta colocação.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários