A classificação emocionante do Botafogo sobre o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores ainda repercute. O goleiro Weverton, em entrevista ao programa “ESPN F90”, contou acreditar que o time alviverde teria possibilidade maior de conquistar a vaga caso a disputa fosse para os pênaltis.
– Em relação ao jogo, lógico que se você pega até os 40 minutos, somos eliminados com 2 a 0, a cobrança ia ser outra. O fato de a equipe, é característica do Palmeiras de não se entregar e acreditar até o fim, quando viramos daquela forma, foi por um detalhe, a bola podia ter batido só na coxa do Gustavo (Gómez), a bola do Gabriel Menino poderia ter entrado. Seria muito difícil para o Botafogo. Lembramos de situação nossa parecida, na final da Recopa, levamos gol no último minuto, você não tem tanta força para bater pênalti. Estaríamos mais energizados, apesar do nosso contexto em pênaltis, mas esse era favorável para nós. Da mesma forma que bola do Breno Lopes entrou no último minuto (na Libertadores 2020), desta vez não deu certo, era vontade de Deus. Ficamos tristes, mas aceitamos, é o futebol. Temos que seguir, é a vida – disse Weverton, que vê o time se recuperando bem após a eliminação.
– Tínhamos oportunidade com o Cuiabá, fomos muito bem recebidos pela galera do interior, foi energia incrível. Foi uma grande vitória. Depois outra sobre o Athletico-PR, nos traz ânimo para o que vem pela frente. Tem caminho interessante, vamos jogo a jogo, fazer o que for preciso para terminar o ano com mais um título – disse.
O Palmeiras atualmente é o terceiro colocado, com 47 pontos, três a menos que o Botafogo.