Wilton Pereira Sampaio tem péssima atuação (de novo) e erra contra Botafogo em empate com Fortaleza

Árbitro Wilton Pereira Sampaio em Fortaleza x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). Sempre ele. Ou nem sempre, porque há outros árbitros tão ruins quanto. Fato é que ele errou demais contra o Botafogo no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (12/5), na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro-2024.

No segundo tempo, quando o Botafogo era melhor e se aproximava da virada, Wilton atendeu marcação de auxiliar e deu saída de bola, em lance que Savarino rolou e Júnior Santos ficaria dentro da pequena área, sem goleiro, contra um defensor. A bola nitidamente não saiu. Poderia ser aplicado o protocolo do VAR, de deixar a jogada seguir para depois sinalizar, mas a arbitragem errou.

Savarino em Fortaleza x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024

Savarino evita saída de bola, mas arbitragem não viu dessa maneira (Foto: Reprodução/Premiere)

Pouco antes, em dois lances, Wilton Pereira Sampaio acabou com ataques do Botafogo com erros. Primeiro, Cuiabano foi ao fundo, tentou o drible em Marinho, que cortou para escanteio. O juiz deu tiro de meta (?!). Na sequência, Tchê Tchê arrancou pela esquerda e recebeu falta por trás. O árbitro não marcou.

Em mais um erro grosseiro, Wilton não deu falta após jogada de Diego Hernández com Felipe Jonatan. O jogo seguiu, o uruguaio colocou a bola para fora como fair-play, o juiz voltou e deu cartão. Mas para Damián Suárez (!?). Houve correção, provavelmente no ponto eletrônico, e ele amarelou Diego Hernández.

Veja reclamações abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários