Sem revelar destino, XV de Piracicaba anuncia negociação de Erison, alvo do Botafogo

21 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sem revelar destino, XV de Piracicaba anuncia negociação de Erison, alvo do Botafogo
Divulgação/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira a saída do atacante Erison, que tem negociações avançadas com o Botafogo. Sem revelar o destino do jogador, o clube paulista revelou ter negociado o centroavante de 22 anos em conjunto com os representantes do jogador.

Erison já se despediu do XV de Piracicaba nas redes sociais nesta sexta-feira, e a expectativa é de que ele viaje para o Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar um contrato de duas temporadas pelo Botafogo. O atacante se destacou com a camisa do Brasil-RS na última Série B, emprestado pelo XV, anotando oito gols em 19 partidas.

Confira o comunicado oficial do XV de Piracicaba sobre Erison:

Revelação do XV de Piracicaba, o atacante Erison foi negociado pelo clube em conjunto com a RJ Gestão Esportiva, empresa que faz a gestão da carreira do atleta, e não fará parte do elenco na disputa do Paulistão A2. O atacante disputou a última Série B pelo Brasil de Pelotas e se destacou com oito gols em 19 jogos.

“Quando cheguei era apenas um menino sonhador. Aqui pude crescer e aprender com grandes profissionais. Com todo apoio do XV e da torcida quinzista consegui realizar a tão sonhada chegada ao profissional. Lembro do meu primeiro treino, da minha estreia, do meu primeiro gol. Aqui vivi intensamente e me tornei não só um jogador como um torcedor do XV. Agradeço ao XV pela oportunidade e ensinamentos que levarei com muito carinho por toda minha vida e também a torcida maravilhosa que me apoiou desde o primeiro dia”, disse o atacante em vídeo de agradecimento ao clube.

Natural de Campinas, Erison não havia jogado por nenhum clube até chegar ao XV aos 18 anos, em 2017, quando passou a integrar o elenco sub-20. Após se destacar na base, o atleta subiu ao profissional e fez a sua estreia em jogo da Série A2, diante do Nacional, no dia 26 de janeiro de 2019.

A afirmação dentro do clube aconteceu em 2020, quando foi utilizado em 17 jogos da campanha do Paulistão A2. Após o torneio, o atacante foi emprestado ao Figueirense para a disputa da Série B, retornando para o XV, onde foi titular em grande parte da disputada do estadual.

Emprestado novamente para disputar a segunda divisão nacional, Erison jogou pelo Brasil de Pelotas e foi o destaque da equipe, chamando a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior.

Pela equipe profissional, Erison atuou pelo XV em 34 jogos e marcou quatro gols. O XV deseja sorte ao jogador na sequência de sua promissora carreira.

Fonte: Redação FogãoNET e Site do XV de Piracicaba

Notícias relacionadas