O Botafogo perdeu para o Bahia por 2 a 1 neste domingo (5/5), no Estádio Nilton Santos, em partida que ficou marcada pela estratégia no mínimo inusitada do técnico Artur Jorge de colocar o zagueiro Alexander Barboza de centroavante nos 15 minutos finais de jogo. O defensor explicou qual foi a ideia.
– Nós sempre queremos ganhar, dentro ou fora de casa. Minha entrada como 9, de centroavante, é porque estávamos chegando muito pelos lados, tivemos vários cruzamentos e não conseguíamos encontrar uma cabeça, já que ficou só o Júnior Santos como centroavante. A ideia era colocar um homem a mais para tentar gerar jogadas de gol. Geramos bastante escanteios, faltas, várias situações, um lance que para mim foi pênalti, mas tem que ver depois também – disse Barboza.
Justamente quando o Botafogo tentava o segundo gol para virar o jogo acabou sofrendo o segundo do Bahia, que decretou a derrota na quinta rodada do Brasileirão-2024.
– Da metade para trás do campo não se desarmou nada, as peças seguiram nos seus lugares. A ideia era encontrar um homem mais na área para poder terminar a jogada – completou o zagueiro argentino.
O Botafogo não pode contar com os centroavantes Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, lesionados, e com o meia-atacante Eduardo, que vinha fazendo a função, preservado por conta de uma pancada recebida no treino do último sábado (4/5).