Autor do gol de empate do Corinthians, Gustavo Henrique admitiu que as mexidas do Botafogo no intervalo dificultaram a equipe paulista. O confronto na Neo Química Arena terminou em 2 a 2 neste domingo (30/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Foi uma oportunidade desperdiçada, fizemos um grande primeiro tempo. Comentamos que o time do Botafogo é um time de muita qualidade. Fez algumas trocas que dificultou um pouco a nossa marcação. Demoramos, principalmente no início do segundo tempo, a entender um pouco isso – disse Gustavo Henrique ao “Premiere“.
– Diminuímos a marcação lá na frente [no segundo tempo]. Diminuindo, eles começam a crescer e a gostar da partida. E jogando em casa a gente tem que ganhar sempre, principalmente saindo em vantagem de 1 a 0. Infelizmente a gente tomou a virada, mas o importante é que a gente não desistiu e conseguimos o empate – completou.
O Botafogo voltou ao G-5 do Campeonato Brasileiro, reassumindo a quinta colocação com 59 pontos, dentro da zona de classificação à fase de grupos da Libertadores-2026. Já o Corinthians foi a 46 pontos, na 9ª posição.








